domingo, 22 de abril de 2012

unhas perfeitas

Unhas bem feita, esmaltada e bem cuidada são sinônimos de preocupação consigo própria, demonstram cuidados com a estética e higiene, além de fazer parte do nosso cartão de visitas, pois como usamos as mãos para tudo estão sempre expostas, por isso estar com as unhas bem feitas é muito importante para nós mulheres.
Diante da agitação da vida moderna, muitas vezes falta-nos aquele tempinho para a manicure, por isso este artigo traz dicas e segredos para que você possa fazer as unhas em casa sempre que faltar esse tempinho ou para aqueles momentos de emergência em que é impossível marcar uma hora no salão de beleza para retocar as unhas, confira:
Antes de se tornar sua própria manicure é preciso ter em mãos alguns itens básicos, trata-se de um “kit manicure”, produtos simples mais necessários para desenvolver o trabalho, você precisará:
- Alicate para remover o excesso de cutícula.
- Alicate para cortar unhas ou tesoura, muitos usam o cortador, mas recomendamos que tenha o alicate, pois possui formato próprio facilitando o corte das unhas, evitando assim cantos.
- Lixa de unha.
- Espátula para empurrar a cutícula.
- Palito de madeira para limpar o excesso de esmalte.
- Algodão.
- Removedor de esmalte.
- Base para unha, dê preferência às fortalecedoras.
- Óleo ou spray secante.
- Creme hidratante próprio para retirar cutículas ou aquele usado para as mãos.
- Esmaltes.
De posse desse kit vamos passo a passo fazer as unhas:
>> Primeiro você cortará suas unhas deixando-as num tamanho padrão.
>> Agora as lixe para que fiquem no tamanho exato acertando o formato, deixa-as como preferir mais quadradinha ou arredondada.
O primeiro segredinho é que não se usa mais aqueles potes e bacias para deixar mãos e pés de “molho” a fim de amolecer as cutículas, portanto agora você passará o creme hidratante nas unhas e as cobrirá com pequenos pedaços de algodão embevecidos com água, aguarde cerca de três minutos para remover as cutículas, esse procedimento tem o mesmo efeito dos potes e bacias sendo mais higiênico.
>> Agora você irá retirando os pedaços de algodão das unhas e com a espátula irá delicadamente empurrando a cutícula, não é preciso força. Uma dica importante é nunca retirar toda a cutícula das unhas, pois ao removê-las profundamente deixamos “portas” abertas para contaminações, por isso os especialistas recomendam apenas empurrar a cutícula, sem machucar.
>>Remova com o alicate somente a cutícula que levantar, cuidando para não aprofundar demais, ferindo os dedos.
Outro segredinho, para deixar a superfície das unhas lisas e uniformes, sem aquelas imperfeições como ondulações e descamações, após a remoção das cutículas passe sobre as unhas óleo secante ou óleo de cravo que fortalece, lubrifica e ainda tem ação fungicida, agora passe levemente a lixa com a parte mais fina nas unhas, você perceberá que superfície ficará bem lisinha como se tivesse sido polida.
>> Agora capriche na proteção das unhas passando a base.
>> Escolha a cor do esmalte e passe sobre as unhas, o ideal são duas demãos bem finas, dessa forma você conseguirá um acabamento melhor e obterá uma cor mais forte ou viva do esmalte, no pincel do esmalte deve haver o suficiente para cobrir toda a unha, dessa forma será aplicado uniformemente não correndo o risco de ficarem espaços sem aplicações ou imperfeições.
>> Para finalizar a pintura nas unhas, limpe o excesso de esmalte com o palito, mergulhe uma das pontas no removedor de esmalte e com ele molhado tire pequeninas partes de algodão, enrolando-a bem firme na ponta, mergulhe novamente a ponta que está o algodão no removedor de esmaltes e vá retirando o excesso.
Mais um segredinho, ao retirar o esmalte, em especial as cores escuras, para que os dedos e unhas não fiquem manchados passe óleo secante antes de retirar o excesso com o palito.
>> Para finalizar você poderá usar o spray secante.
Pronto! Unhas tão bonita quanto as feita pelas manicure


não deixe seu casamento cair na rotina


Uma coisa que não pode acontecer é deixar o casamento cair na rotina .
Aqui vai algumas dicas:
1. Lingerie:
Nada como uma linda lingerie para ativar o tesão do parceiro, não é mesmo? Não há homem que resista. E, mesmo que ele lhe diga que isso não é importante, tenho lá minhas dúvidas. Gente, qual o homem que não vai reparar a parceira toda sensual e lindíssima na sua frente?
Sem contar, que com uma lingerie maravilhosa, ao se olhar no espelho, vc se sentirá ainda mais poderosa para atacar a “vítima”, ou seja, a sua estima vai lá em cima. E a auto-estima opera milagres, sim.
A cor da lingerie? Depende do gosto do “freguês” e o seu. Vale de tudo, desde o vermelho sedutor e o preto misterioso ao rosa bebê e o amarelo inocente.
O estilo também pode variar, desde ao mais sensual ao mais mimosinho.
Vc poderá optar por espartilho, conjuntinhos de sutiã e calcinha com uma meia 7/8 ou um par de luvas, camisola curta ou longa, um baby doll ou uma cinta liga do arraso.
Ou seja, você terá muitas opções já que o mercado de lingerie, cada vez mais, cresce e inova.
E por que não comprar uma cueca para o maridão? Isso mesmo. Presenteio com uma peça e diga que adoraria um desfile particular. Aposto que irão se divertir e amar. Mas, na hora de presenteá-lo, melhor seria seguir o estilo dele, já que, alguns homens, são mais reservados nessa hora.
2. Fantasias:
Quer algo mais inovador que uma lingerie? Opte pelas fantasias e coloque seu lado artístico em ação. Contracene.
Existem fantasias de todos os gostos: bombeira, a tradicional enfermeira, garçonete, oncinha, escrava, dominadora, policial e por aí vai.
3. Fantasias sexuais:
Acredito que entre quatro paredes, entre dois parceiros, tudo é válido desde que isso não incomode o outro ou ultrapasses seus limites.
Seu marido tem alguma fantasia sexual e ela não irá ultrapassar os limites impostos pela sua personalidade? Realize-a.
4. Posições:
Saia do tradicional papai e mamãe. Use sua criatividade. Procure novas posições.
A criatividade está fraca? Pesquise. Existem livros, sites e revistas que comentam sobre o assunto. Procure pelo Kama sutra ou sexo tailandês na Internet.
5. Lugares para o amor:
Não faça apenas sexo no quarto ou na cama. Sua casa, na certa, também tem a cozinha, o banheiro, a sala...
De vez em quando, também cai bem um motelzinho, não? Ares diferentes, cama diferente, banheira, sauna, espelhos...Tudo isso só para vocês dois.
Se tiver carro, é uma ótima pedida usá-lo como um motel. Caso se sinta incomodada com o fato de fazer em lugar “público” (digamos assim), faça na garagem mesmo da sua casa.
6. Sex shop:
Nos sex shop você encontra uma enorme diversidade de produtos. Desde os mais inovadores aos mais simples.
Dadinhos e baralhos com posições, algemas, óleos e bebidas estimulantes, vendas para os olhos, lubrificantes...
7. Passeios e programinhas a dois:
Também existem os momentos de descontração sem que isso envolva sexo dito. Aliás, os relacionamentos não se baseiam apenas na nossa sexualidade. E, nada melhor que sair para namorar inocentemente, conversar e conhecer novos lugares.
Vocês podem optar por um passeio pela orla da praia numa tardezinha de verão, um cineminha, um barzinho com música ao vivo, um restaurante novo da cidade, uma danceteria ou uma viagem.
Já pensaram nesses cenários? O quanto romântico seria namorar de frente para o mar? O quanto seria gostoso ir ao cinema e relembrar os tempos do inicio do namoro? O quanto ouvir uma musica romântica, enquanto pedem o jantar, poderia ser maravilhoso? Ou o quanto divertido poderia ser ir a uma danceteria? E uma viagem então de lua de mel?
O casal também poderia marcar um programa com os amigos em comum. Isso mesmo. Muitas vezes, esquecemos os amigos e vivemos apenas para o relacionamento, o que não é bom, cria dependência que é bem diferente de amor. Além disso, os amigos costumam levantar nosso astral.
8. Romance;
Manter o romance dentro do relacionamento é tão importante quanto o sexo ou os programinhas a dois.
Lembro que, uma vez, coloquei uma cartinha de amor presa à marmita do meu marido sem que ele percebesse. Ele chegou se emocionar tamanha a surpresa.
Sugiro, então, bilhetinhos dentro da carteira, pela casa, um cartão nos aniversários de casamento ou namoro e presenteá-lo sem que para isso precise de datas comemorativas.
9. Para quem está com o dinheiro curto:
Muitas vezes, a desculpa que usamos é que o dinheiro está curto e não há o que fazer para mudar a rotina. Mas há sim.
Você, talvez, não possa arcar com uma despesa de um bom restaurante; mas, poderá preparar um jantar especial, em casa, para o maridão à luz de vela e bem gostoso.
Também podem preparar o jantar juntos. Já pensou preparar o jantar entre carícias?
Um café da manhã levado na cama. Hummmm, que delícia!!! O tempo na cama irá se estender e... Bem, não preciso comentar.
Motel está muito caro? Faça, então, o quarto de vocês de motel. Enfeite-o como tb enfeite o banheiro com velas, incensos e flores para um banho a dois.
Uma massagem erótica e relaxante também não precisa de dinheiro.
Como podem reparar, qualquer pessoar pode inovar o relacionamentoe sair da rotina, basta querer e usar a criatividade

ciumes entre homem X mulher


O ciúme nasce do medo de que a pessoa com que nos relacionamos seja infiel acompanhado da convicção de podemos e devemos controlá-la para que isso não ocorra.

Ora isso é uma dupla ilusão: não devemos, pois é importante respeitar integralmente a outra pessoa nas suas escolhas e na sua liberdade, inclusivamente, para amar.

E só o amor livre e espontâneo é verdadeiro!

Se tento forçar alguém a amar-me, arrisco-me a só obter aversão ou a só obter uma imitação do amor.

Não podemos, pois a tentativa de controlar o comportamento e o afecto dos outros destrói esse mesmo afecto.

Por vezes, os ciumentos geram o que mais receiam: sufocadas pelo controlo, as vítimas tendem a revoltar-se e a procurar liberdade no comportamento e no amor... com outras pessoas.

Se o seu marido compreender isto, já não será mau, para começar.

Em seguida, se possível, será boa ideia obter apoio profissional, conforme já tentou.

Na medida em que o seu marido trabalhe a sua própria maturidade emocional e aprofunde a capacidade de amar, poderá aperceber-se de que o amor que liberta o outro e que dá mais do que pede (o amor ciumento tende ao inverso, exigindo e sufocando) é mais alegre e mais tranquilo.

O amor verdadeiro é sobretudo irradiante, afirma-se de dentro para fora. E também se aprende.

Às vezes, basta termos o hábito de recordar que os melhores momentos amorosos da nossa vida jamais foram os de ciúme mas, antes, os de afirmação irradiante do nosso apreço pela outra pessoa e da vontade de lhe fazer bem.