sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

tonalizante para cabelo com violeta gerciana 1%

SEUS CABELOS ESTÃO COM UM TOM LARANJA, OU AMARELADOS?

Quando descolorimos e pintamos nossos cabelos com um tom mais claro, após uns 15 dias eles começam a obter um tom laranja ou amarelo, isso acontece devido a pigmentação da cor natural dos seus cabelos.

E como comprar um shampoo tonalizante, se  eles custam além do bolso de muitas pessoas?? Então meninas aqui vai uma DICA: 

02 OU 03 GOTAS DE VIOLETA GENCIANA EM 01 COLHER DE SHAMPOO e já está pronto o seu shampoo tonalizante, basta passar nos cabelos e deixar agir por uns 15 minutinhos.

Obs.: Caso queira tingir seus cabelos de roxo misture Violeta Genciana no Condicionador e passe nos cabelos.
 VIOLETA GENCIANA é um remédio de uso pediátrico, extremamente fácil de ser encontrado nas farmácias, seu preço varia de região para região, porém  é bem acessível em torno de R$ 2,00 ou menos.
 

tonalizante caseiro com tinta

 shampoo tonalizante caseiro,pra tirar esse amarelado dos fios.segue a receita:

-meia bisnaga de tinta loiro-acinzentado.
-2 colheres de sopa de shampoo branco.
-1 xícara de café de água
-1 colher de sopa de água oxigenada de 30 volumes

como fazer: Em um recipiente não metálico,[pode ser um vidro de shampoo vazio,,fica melhor pra misturar] Misture todos os igredientes,mexendo bem pra dissolver e todos os igredientes.Depois é so lavar seu cabelo com esse shampoo e esperar  um dez mns,após enxague normalmente como de costume.É um ótimo tonalizante  use uma das tinturas : 8.1 ,9.1,10.01 

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Crianças birrentas....O que fazer?

A maioria das crianças entre dois e quatro anos têm aqueles acessos de birra quase incontroláveis, que deixam seus pais sem saber como agir.
Passo a passo:
1. Antes de tudo, mantenha a calma. A birra é consequência do começo da percepção que a criança tem de si como um
ser individualizado com vontades, mas que ainda não entende que para viver em comunidade ela tem que ceder.
Quando seu gosto é contrariado, surge um conflito de poder com os pais. Por volta dos cinco anos a criança já começa a
lidar melhor com a necessidade de ceder e as birras vão acabando.
2. Não castigue-a, não perca tempo tentando fazê-la entender, não discuta e não entre numa batalha de forças com a
criança. Tente distraí-la, faça-a rir, e tente sutilmente fazer o que delas se pretende.
3. Se necessário, afaste-a por um tempo, por exemplo, deixando-a em seu quarto, até que ela volte a razão.
4. Muita birras se dão na hora das refeições. Não meça forças com a criança, obrigando-a a comer algo. Vai ser algo muito desgastante e por mais que consiga fazer com que a criança coma determinado alimento naquele momento, isso pode gerar uma aversão futura por este tipo de comida. Hábitos alimentares se passam por meio de exemplos dos pais.
5. A maioria das crianças volta ao normal, logo após sentirem que expressaram a sua vontade. Tenha paciência.
6. Procure um psicólogo quando estas birras passarem a ser muito freqüentes ou os pais começarem a perder o prazer da companhia da criança.
Fonte: www.cafecomjesus.com.br


    O que nunca devemos falar para nossos filhos ...veja só!!!

    Atenção pais, cuidado com o que sai da sua boca!
    Muitas vezes, quando os pais vão dar uma bronca nos filhos e ficam nervosos, não prestam atenção nas palavras. Assim acabam usando expressões contundentes e como conseqüência criam traumas nas crianças.Baseado em entrevistas com pais e especialistas, o professor e psicólogo americano Charles Schaefer, da Dickinson University, elaborou uma lista de frases que não devem jamais ser ditas as crianças.
    1. “Você é um mau menino”.
    2. “Sacrifico minha vida pessoal para cuidar do meu filho, espero que ele reconheça isto”.
    3. “Eu prefiriria que você não tivesse nascido”.
    4. “Você nunca vai ser nada na vida”.
    5. “Seu pai(sua mãe) e eu estamos nos separando por sua causa”.
    6. “Quando eu era da sua idade, voltava da escola a pé e ainda ajudava minha mãe a cuidar da casa.”
    7. “Por quê você não é como seu irmão?”.
    8. “Você está agindo como um bebê. Devia sentir vergonha disso”.
    9. “Se fizer isso de novo, vou chamar a polícia e mandar lhe prender”.
    10. “Faço tudo por você e não recebo nada em troca”.
    11. “Eu não acredito que esteja com medo desse cachorrinho tão manso”
    Fonte: sitededicas.uol.com.br


    domingo, 11 de dezembro de 2011

    Anorexia

    A anorexia nervosa é um transtorno alimentar caracterizado por uma rígida e insuficiente dieta alimentar (caracterizando em baixo peso corporal) e estresse físico. A anorexia nervosa é uma doença complexa, envolvendo componentes psicológicos, fisiológicos e sociedade. Uma pessoa com anorexia nervosa é chamada de anoréxica. Uma pessoa anoréxica pode ser também bulímica.

    Definição clínica da anorexia nervosa

    * Peso corporal em 85% ou menos do nível normal.
    * Excesso de atividade física.
    * Medo intenso e irracional de ganhar peso ou de ser gordo, mesmo tendo um peso abaixo do normal. Comumente, anoréxicos vêem peso onde não existe, ou seja, o anoréxico pensa que tem um peso acima do normal.
    * Negação quando questionado sobre o transtorno.
    * Em mulheres, ausência de ao menos três ou mais menstruações. A anorexia causa sérios danos ao sistema reprodutor feminino.




    Outros sintomas e perigos incluem:

    * Bulimia, que pode desenvolver-se posteriormente em pessoas anoréxicas.
    * Danos intestinais, quando o anoxérico faz uso excessivo de laxativos
    * Danos ao rim, quando o anoxérico faz uso excessivo de diuréticos
    * Anemia (devido ao baixo nível de ferro)
    * Osteoporose (devido ao baixo nível de cálcio, ou à deficiência do intestino em absovê-lo).
    A anorexia possui um índice de mortalidade entre 15 a 20%, a maior de quaisquer transtorno psicológico, geralmente matando por ataque cardíaco, devido à falta de potássio ou sódio (que ajudam a controlar o ritmo normal do coração)

    Causas da anorexia nervosa

    A anorexia afeta muito mais pessoas jovens (entre 15 a 25 anos), e do sexo feminino (95% dos casos de anorexia nervosa ocorrem em mulheres).

    Muitos especialistas acreditam que a influência da mídia é a principal (mas não a única) causa de transtornos alimentares. Isto porque a mídia comumente (mas não sempre) impõe o estereótipo em que a magreza é um fator importantíssimo, se não indispensável, para o sucesso social e econômico de uma pessoa, desde de redes de televisão até filmes e revistas. Tal influência é bastante negativa em crianças e adolescentes, em qual a personalidade ainda está em formação, e casos de garotas entre 11 a 14 anos anoréxicas existem com relativa freqüência.









    A anorexia nervosa foi pouco comentada na cobertura jornalística da morte de algumas pessoas que morreram justamente devido à complicações da doença, como Karen Carpenter e Terri Schiavo.

    Pessoas que passaram por eventos traumáticos anteriormente, como rejeição familiar ou abuso físico e/ou sexual também possuem um maior risco de serem anoxéricas.

    Pessoas em certas profissões, como atletas, bailarinos, dançarinos, ginastas ou modelos, podem motivar uma pessoa a decidir por diminuir seu peso, possivelmente resultando em um transtorno alimentar. O perfeccionismo também é um fator de risco.


    Tratamento da anorexia nervosa

    A anorexia nervosa, por ser uma doença com raízes psicológicas, é difícil de ser tratada. Uma vez diagnosticada, o anoréxico passa por terapia individual, terapia em grupo e terapia familiar, em casos leves e moderados. Como a negação do problema é freqüente, médicos, terapistas e familiares precisam ser pacientes enquanto motivam o anoréxico em sua recuperação. Casos de reincidências (recaídas) são comuns em pessoas anoréxicas. Em casos mais graves, tratamento hospitalar é indicado.




    Diferenças entre as mulheres e os homens

    homens e mulheres são seres opostos vejam só:
    Homem
    Mulher
    É mais frio.É mais emotiva.
    Tende a ser mais objetivo.Prefere algo mais complexo.
    Não gosta de se prender a um relacionamento.
    Está em busca de uma relação duradoura, em especial o casamento.
    Prefere não se ligar sentimentalmente a outras pessoas.Busca estabelecer laços mais sentimentais.
    Prefere passar mais tempo com os amigos.Gosta de passar maior parte de seu tempo com o companheiro.
    Não demonstra afetividade em público.Quer mostrar a todos o que sente.

    quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

    Câncer de mama


    O câncer de mama feminino tem 95% de chance de cura, se o tratamento for feito precocemente. No entanto, dados do Instituto Nacional do Câncer informam que 27 mulheres por dia morrem por causa do câncer de mama e os números não param de crescer.
    Nosso corpo é formado por células. Algumas vezes, essas células podem crescer  mais do que deveriam. Esse crescimento pode ser apenas um cisto, não apresentando risco imediato para a pessoa. Mas esse crescimento descontrolado das células pode ter características especiais. Nesse caso, é chamado de  câncer de mama e deve ser tratado o mais rapidamente possível.
    Sintomas do Câncer de Mama
    O câncer de mama não dói.  O principal sintoma é o próprio caroço no seio – detectado através do auto-exame, do exame feito pelo médico ou por uma mamografia. Outros sintomas de câncer na mama podem incluir secreções que saem do mamilo, alterações na forma do mamilo, alteração do tamanho ou da forma do seio, pele do seio mais esticada ou abaulada em algum ponto, vermelhidão ou outra alteração na pele.
    Se ao consultar o médico, ele suspeitar de câncer de mama,  um pequeno pedaço do caroço será retirado para que seja examinado. Esse procedimento é chamado de biópsia e revela  informações necessárias para que o médico e você decidam o que fazer – se é câncer, qual o tipo e outras informações importantes. Com esses dados é possível  escolher o tratamento a ser feito.
    Tipos de câncer de mama
    O câncer de mama é classificado conforme a parte da mama onde está localizado e se é invasivo ou não. O tipo mais comum é o Carcinoma ductal invasivo. Se desenvolve nos canais de leite (ductos) e pode espalhar-se para outras partes do seio e do corpo. Depois dele, o carcinoma lobular invasivo é o mais comum. Sua origem é nos lóbulos, pequenas estruturas na mama que produzem o leite. Esse tipo de câncer também pode se espalhar. Existem ainda três tipos de câncer de crescimento mais lento, os carcinoma tubular, o mucinoso e o medular.
    Outros tipos são mais raros, mas ocorrem. A chamada doença de Paget é um tipo de câncer nos ductos de leite que se espalha para a auréola, normalmente causando coceira, descamação ou enrugamento do mamilo. Já o carcinoma inflamatório é pouco comum,mas muito agressivo, espalhando-se com mais rapidez.
    Tratamento do câncer de mama
    Descoberto qual o tipo de câncer que está presente, é hora de escolher o tratamento mais adequado para combater aquele tipo específico. Os tratamentos podem incluir cirurgia, radiação, terapia hormonal e quimioterapia. A cirurgia pode ser a retirada apenas do nódulo (lumpectomia) passando por outros tipos e podendo, conforme o caso, chegar à retirada total do seio (mastectomia). As mastectomias feitas hoje em dia não se assemelham as de antigamente, em que a mulher ficava prejudicada até em seus movimentos de braços e outros problemas. A reconstrução também evoluiu muito, contribuindo para diminuir o desconforto e o sofrimento físico e psicológico das mulheres tratadas de câncer de mama.
    Os tratamentos podem ser aplicados individualmente ou combinados para conseguir uma maior segurança na cura. O médico explicará qual o tratamento indicado e porquê ele é a melhor escolha. Ouça atentamente e faça as perguntas que achar necessárias. É importante saber a duração de cada tratamento, como funciona, o que esperar e quais são os prognósticos, isto é, o que vai acontecer com a doença e o paciente após o tratamento.
    Prevenção do câncer de mama
    Por ser um câncer altamente curável, é importantíssimo detectar o câncer logo que ele apareça. Examinar todo mês o próprio seio  pode detectar muitos casos iniciais. Em visitas regulares ao médico também é possível descobrir um nódulo suspeito. Mamografias anuais são indicadas para mulheres acima de 40 anos, ou para as mais novas caso tenham casos na família.
    Não se sabem as causas exatas do câncer de mama. Possíveis culpados, como a terapia hormonal,  são motivo de controvérsia entre os pesquisadores. Recomenda-se uma vida saudável, com a ingestão de fibras, frutas, verduras, cereais integrais e carnes magras. Evitar o excesso de álcool, manter o peso correto, praticar exercícios e técnicas de relaxamento podem manter o organismo saudável como um todo.